Perguntas...

Postado por Felipe Domingues , quinta-feira, 22 de abril de 2010 20:31


De onde viemos?? Para que estamos aqui?? Para onde vamos?? Porque o pato Donald usa toalha quando sai do banho se ele não usa calças??( :D ) São perguntas cruciais que todos fazem e todos tentam achar pelo menos uma resposta, sem sucesso. Muitos cientistas passam,passaram e passarão suas vidas pesquisando sobre isso, e, por mais que tentem, não conseguirão chegar a uma resposta conclusiva...Agora vocês me perguntam Porque?(outra pergunta ;x) Te respondo que acho que não somos suficientemente capazes para descobrir isso.
Essas crises de existência do ser humano já foi retratada em várias obras da literatura, exemplo Hamlet de Shakespeare com a famosa frase: "Ser ou não ser, eis a questão". Se pararmos pra pensar que em nossa vida nós passamos mais tempo perguntando do que buscando respostas...Acho que é por isso que existem tantas perguntas sem respostas, como: "será que vai dar certo??", "poderá isso mesmo acontecer??; nunca saberemos as respostas se não tentarmos e irmos atrás das mesmas.
Muitos dizem "o mundo não é movido por respostas e sim por perguntas!", se isto realmente é verdade, gostaria de saber a pergunta que originou toda a nossa existência. Digo isso pelo simples fato de que se realmente é movido por perguntas, para que então existem as crenças em seres e entidades superiores, ou então você ainda se pergunta se realmente existe seres assim, ou vida fora da Terra?
Pode até parecer que esse artigo ficou meio sem pé e sem cabeça, porém o que eu queria dizer é que pra tudo nessa vida tem uma resposta, basta você a querer encontra-la, ai você vem me falar: "Mas no começo do texto você disse que não somos "suficientemente capazes de descobrir". Bom para mim é isso, se é divergente a essa ideia, procure por suas próprias respostas, ou então fique apenas se perguntando...

Até a próxima :D