Brasília 50 anos...

Postado por Felipe Domingues , quarta-feira, 21 de abril de 2010 20:51



Seriam 50 anos de história, 50 anos de felicidades, 50 anos de conquistas...Mas não, são 50 anos de corrupção, roubo e descaso com a população brasileira, uma cidade com tantas expectativas no passado, se tornou o ninho de toda a podridão, a beleza das obras de Niemeyer e do lago do Paranoá não conseguem ofuscar esse ambiente de corrupção que rola solto não de hoje, talvez até antes de Brasília ser fundada.
O que eu não consigo entender, por mais que esses safados roubem e ainda assumem, o
"ingênuo" povo brasileiro continua colocando eles lá, faça me um favor hein...Quem é ingênuo a ponto de tomar pancada todos os dias e ainda gostar disso??(ok,ok, masoquistas não valem...)Alguns dizem: "ah, o governo está sendo muito bom pros pobres...", de fato a classe pobre está se estinguindo e passando pra classe média, contudo a classe média não está subindo pra classe alta isso porque o foco do governo é apenas um, conseguir o menor indice de pobreza pro Brasil para que ele fique com uma boa imagem lá fora, consequentemente isso traz votos fazendo eles ficarem por mais tempo la, roubando e extorquindo o povo.
Artigos como este criticando o governo e a política é o que não falta na mídia, mas indiretamente parece que existe um bloqueio nas pessoas que não deixam elas verem a realidade, umas acham que o atual governo é ótimo, outros ja são da oposição, outros não sabem de nada, votam por votar, se eleições causam tantas dúvidas nas pessoas, porque não fazemos igual na China, a política do partido único?? Pelo menos não haveria essa disputa, que muitas vezes, por fanatismo leva até a morte...BUT, política, futebol e religião não se discute, apenas se pensa e esse artigo era pra falar de Brasília, mas convenhamos como falar de Brasília sem tocar no assunto corrupção?? Impossível né.
Li alguns artigos em algumas revistas sobre o país ter ficado melhor ou pior após a construção de Brasília, a maioria diz que ficou melhor por alguns aspectos, por fazer o Brasil crescer e se desenvolver, mas como pode ter feito tão bem pro Brasil e está na situação em que se encontra??Acho que não preciso falar mais nada né. Antes de acabar esse artigo vou colocar alguns protestos que aconteceram hoje durante a comemoração:
"Manifestantes mostram faixa, "Brasília 50 anos, pra comemorar soltaram a quadrilha", após a solenidade de hasteamento da bandeira nacional."
"Populares festejam os 50 anos de Brasília vestidos como "palhaços" na Esplanada dos Ministérios"
"Artistas desejam SAÚDE à Brasília" - essa eu dei risada, pois isso foi dito em rede nacional, de fato, brasília ja está em estado terminal,deveriam ter complementado a frase com um "Por favor Salvem Brasília!!!"

Acho que artigos como o meu já estão fazendo efeito no povo brasileiro...

Não tenho mais nada a dizer, apenas desejar um "FELIZ ANIVERSÁRIO BRASÍLIA" e MELHORAS.

Até mais povo :D

0 Response to "Brasília 50 anos..."

Postar um comentário