A escravidão atual

Postado por Felipe Domingues , sexta-feira, 23 de abril de 2010 17:04


Mesmo que a escravidão tenha acabado em 1888 com a assinatura da lei áurea, pela princesa Isabel, podemos dizer que ela ainda existe nos dias de hoje. O abuso que o mais ricos e poderosos exercem sobres a classes mais baixas é tremendo, e vergonhoso pois mesmo diante de tudo isso pessoas que se dizem autoridades não fazem nada apenas tentam encobrir isso como se fosse apenas mais um problema social.
É problema social o uso de mão de obra infantil e feminina e até masculinas também, com condições subhumanas para se trabalhar? Sendo que seria necessário ao menos o mínimo de dignidade para que essas pessoas possam trabalhar. Porém isso não acontece, enquanto esses coitados trabalham 15 horas diárias pra ganhar seus dez ou vinte reais por dia, a produção e posteriormente o lucro que eles geram aos empresários(muitos deles políticos) é tão grande que poderiam ser regularizados esses trabalhadores.
Mas também o trabalho regularizado no Brasil não é muito valorizado, pois para se trabalhar um mês inteiro para ganhar quinhentos reais, com 5 filhos pra alimentar, aluguel para pagar; muitos moram em barracos o que é proibido pela nossa constituição que defende "moradia digna a todos" o que não acontece; chega o fim do mês um dos filhos precisa de remédios e o pai não tem condições de pagar, imagino a dor desse pai ver ao filho sofrer e não poder fazer nada, porque se ele for recorrer ao sistema de saúde muitas vezes pode ser pior.
Novamente escrevo tentando abrir os olhos do brasileiro(eleitor) que vota naqueles safados de colarinho, porque se eles fossem pessoas dignas esse problema já estaria sanado, e ainda reclamam quando os criticamos. Será que é difícil ter um pouco mais de comprometimento com a população brasileira???
Por isso e muitas outras coisas digo que se "A amazônia é o pulmão do Brasil, Brasília é o intestino grosso".

Obrigado e até mais...

1 Response to "A escravidão atual"

Anônimo Says:

Esse ano tem eleições, então se é pra usar a urna como PRIVADA, vamos apenas dar descarga, VAMOS ANULAR NOSSOS VOTOS COMO FORMA DE PROTESTO! PROTESTO CONTRA A DOMINAÇÃO DA NOSSA POLÍTICA CORRUPTA!

Postar um comentário